Cabra conforta cão golden retriever deprimido que perdeu seu melhor amigo: um cordeiro

Por
em Notícias

O cão Drake se tornou uma espécie de ‘guardião informal’ da Fazenda & Santuário Black Goat, em Ontário, no Canadá, propriedade que sua dona administra.

Conhecido por ser muito amoroso e empático, o cachorrinho fez amizade com um bebê cordeiro chamado Jerry, que havia acabado de chegar na fazenda após uma operação de resgate.

O filhote foi rejeitado por sua mãe e pelo fazendeiro de outra propriedade, que julgou que ele era ‘pequeno demais’ para seu rebanho.

Desamparado, Jerry enxergou em Drake um amigo, talvez uma figura paterna, e passou a estar com ele aonde quer que o cãozinho fosse: eles dormiam, se alimentavam e passeavam, sempre juntos.

“A maioria dos cordeiros dorme em cima de suas mães”, disse Megan Mostacci, co-fundadora da fazenda e santuário, ao portal The Dodo. ‘Em troca’, Drake lambia e limpava Jerry e cuidava dele.

Essa amizade tão íntima e repentina foi interrompida abruptamente: Jerry nasceu com uma doença cardiovascular rara que piorou muito em questão de dias. Ele faleceu antes mesmo da ajuda médica chegar.

A perda de seu amigo foi um baque muito forte à todos, mas em especial Drake, que ficou muito deprimido e inconsolável.

Foi quando Dottie, uma cabra idosa que vive na propriedade, pressentiu a tristeza do cachorro e foi até ele oferecer um consolo.

Ela se aproximou e abraçou Drake no sofá, exatamente do jeito que ele fazia com seu amigo falecido. Existe atitude mais empática do que essa?

Dottie ficou com Drake a manhã toda. Seu gesto de amor é o que a família precisava no momento da perda, especialmente o cãozinho.

Desejamos que Drake supere a perda e continue sendo tão amoroso com os outros animais como ele foi com Jerry.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.