Gata impressiona dona ao se pendurar no teto da cozinha como o Homem-Aranha

Parece que temos aqui uma gata que andou vendo muito filme de super-herói…

Por
em Notícias

Os papais e mamães de gatos sabem que eles adoram explorar qualquer coisa que pareça desafiadora, seja abrir a porta de um armário, atacar algum inseto que voa, ou escalar paredes como se fossem o Homem-Aranha.

Parece que só lhe faltam asas, porque escalar lugares altos é uma das atividades mais instigantes para os felinos. A gata Peewee, que vive em West Wallsend, New South Wales, Australia, bem sabe disso e adora dar uns sustos na sua dona por conta das suas aventuras.

Por mais que conheça bem a filha que tem, Katie Shrume ainda se surpreende com a perspicácia de Peewee.

“A personalidade dela é louca. Ela é realmente ativa. Ela adora abraços e me cuidar”, disse Katie ao The Dodo.

Entediada em casa, Peewee encontrou uma nova maneira de se entreter: se pendurando no teto da cozinha. A dona conta que um dia percebeu a gata subindo em cima da geladeira e em seguida Peewee pulou no teto e se pendurou na divisória do cômodo, o que a deixou chocada, confessa.

Katie até pensou que fosse apenas um experimento, mas estava errada, aquele se tornou o hobby preferido de Peewee.

“Ela só chegou no meio do caminho. Ela pode se virar lá também. Ela faz isso provavelmente cerca de uma vez por semana”, conta.

É realmente uma atitude inusitada, mas felizmente a aprendiza de alpinista está treinando em casa e não em prédios como o Homem-Aranha. Aliás, é bom suspender os filmes de super-heróis por enquanto, vai que logo ela se inspire em novos poderes…

Por que os gatos gostam de lugares altos?

Os felinos são predadores de presas menores, como coelhos e pássaros. No entanto, eles próprios também são presas de predadores maiores, como corujas e águias. Ficar em lugares mais altos é provavelmente um comportamento natural que, para gatos menores, está associado a uma maior probabilidade de sobrevivência. Ficar em um local alto fornece ao gato um melhor ponto de observação para localizar presas e predadores. Se um gato sobe nos galhos de uma árvore, ele pode evitar mamíferos maiores, como coiotes, que não podem subir em árvores. Os gatos também podem dormir em lugares mais altos com menor risco de serem caçados ou surpreendidos.