Cachorro vira-lata é visto protegendo com a pata o corpo de irmã sem vida em beira de estrada no Texas

Por
em Notícias
A equipe responsável pelo resgate disse que esse foi um dos casos mais emocionantes que já viram.

Ao analisar o comportamento dos animais, não é difícil perceber o quanto eles são sensíveis e possuem os mesmos sentimentos dos humanos. Seja no amor, no ciúme, alegria ou tristeza, eles sempre se expressam de maneira admirável.

Um grupo de resgate de animais de Kingsville, Texas, nos Estados Unidos, se deparou com uma cena de cortar o coração: um cachorro deitado ao lado do corpo da sua irmã.

Os cachorros foram encontrados na beira de uma estrada, e a cadela que estava ferida, provavelmente morreu atropelada. Quando os socorristas tentavam se aproximar do cão, ele colocava a pata em cima da irmã e rosnava, demonstrando que ele a protegeria a todo custo. Muito emocionante!

Após algumas tentativas de aproximação e com bastante paciência, os voluntários finalmente conseguiram resgatar o cão.

“Essa ligação foi uma das mais emocionantes para a nossa equipe, mas pensamos em compartilhar algumas imagens dos bastidores de situações com as quais eles enfrentam regularmente”, disse a equipe.

O cão leal ganhou um nome que faz jus ao seu caráter: Guardião.

Nesse momento, ele está em um abrigo e a equipe aguardará até o dia 29 de maio para ver se um possível dono buscará por ele, caso não, o Guardião será disponibilizado para adoção. Enquanto isso não acontece, ele segue seguro, sendo alimentado e bem cuidado com a equipe do abrigo.