Cobra passa por procedimento para retirar toalha de praia que foi engolida inteira pelo réptil

Por
em Notícias
Além de pôr a sua vida em risco, o animal - que é um animal doméstico - deu o maior susto dos seus donos, mas felizmente tudo acabou bem.

Os animais sempre são capazes de nos proporcionar momentos únicos e inusitados. Esse é claramente um deles. Uma cobra chamada Monty resolveu aprontar uma, colocando a sua própria vida em risco e dando um verdadeiro susto em seus donos.

Ao verem que a cobra estava comendo algo, os donos foram verificar do que se tratava e notaram que ela havia engolido uma toalha de praia inteira. Obviamente, o objeto jamais seria digerido e se não fosse removido rapidamente, Morty poderia morrer.

Imediatamente, os donos a levaram ao Hospital Especializado para Animais Pequenos (SASH), na Austrália, e tão logo quando chegaram, a equipe entrou em ação para salvar a vida de Monty.

Após a realização de um raio-X, os profissionais inseriram um telescópio no trato gastrointestinal de Monty, para que pudessem ver a toalha enquanto tentavam removê-la.

Felizmente não foi um procedimento danoso à saúde da cobra e não demorou para que a toalha inteira fosse retirada de dentro dela. Ver o tamanho do acessório de praia saindo de dentro de Morty é realmente chocante!

"Ela estava definitivamente doente, estava inchada e distendida. Este foi literalmente um procedimento para salvar sua vida. Se não tivéssemos conseguido remover a toalha, Monty não teria sobrevivido”, disse Bec Moss, coordenador de marketing da SASH.

Caso queira ver o vídeo do procedimento, acesse o Facebook da SASH clicando aqui.

Sendo cobra ou não, é sempre bom ficar de olho no que os nossos animais curiosos saem experimentando por aí, não é?

Nosso parabéns para toda a equipe do hospital australiano pelo competente trabalho que salvou a vida desse animal.