Cão que entrou em lixeira para se proteger do frio é resgatado por voluntários

Por
em Proteção Animal

É realmente muito agradável ver tantos filhotes felizes e confortáveis com seus donos em casa, mas nem todos os animais possuem a mesma sorte. Alguns, talvez nunca tenham nem experimentado essa sensação. Segundo o portal de notícias Birmingham Mail, um cão de 18 meses, não só não teve essa sorte, como não morreu congelado no Sutton Park em Birmingham, Inglaterra. A região que é conhecida pelas suas temperaturas negativas no inverno, pode, inclusive, matar alguém congelado.

Para escapar do frio, o cachorro entrou em uma lata de lixo e foi encontrado pelos trabalhadores da conservação do parque Sutton Park na manhã seguinte. Não se sabe se ele tinha dono ou não, mas como ele conseguia entrar e sair do lixo, supõe-se que ele estava tentando se proteger da fria madrugada que havia feito.

E antes disso? Ninguém sabe pelo que o cão passou. O importante é que depois de ter sido encontrado, ele foi levado para o abrigo de animais Birmingham Dogs Home, onde ele foi aquecido, alimentado, vacinado e recebeu todos os cuidados necessários, incluindo atenção e carinho.

“Ele estava um pouco assustado, tremia, seus nervos foram sentidos, mas também sentiu que estava muito agradecido por ter sido levado dali pelo trabalhador do parque”, disse Rachel Fost, uma das funcionárias do abrigo.

De comportamento calmo e sociável, o filhote agora aguarda por um lar que lhe dará tudo de melhor que ele merece. O que nos mantêm aliviados, é saber que, enquanto isso não acontece, ele segue seguro e quentinho no abrigo, com a certeza que ele nunca mais precisará se refugiar em uma lata de lixo novamente.

Vídeo: como proteger os cães do frio

Os cães, mesmo com seus pelos, podem sentir frio, uns mais e outros menos. Por isso é bom ficar atento nos dias de baixa temperatura para poder protegê-lo do frio.

O canal do YouTube Portal Vida Pet, que tem como objetivo auxiliar as pessoas em aperfeiçoar seus cuidados com os animais de estimação, dá cinco dicas de como proteger seu cachorro do frio. Confira!