Gambá dourado raro que lembra o personagem Pikachu ganha sucesso na internet

O animal foi encontrado e levado a uma clínica veterinária, mas a semelhança com o Pikachu não poderia passar despercebida — e não passou.

Todo mundo já teve um personagem de desenho favorito e adoraria conhecê-los na realidade, uso como exemplo, o fofinho Pikachu! Quem aí nunca viu ou admirou o desenho? Eu mesma o adorava.

Alguns sortudos na Austrália tiveram a oportunidade de conhecê-lo ao vivo e as cores, bem, não era exatamente o Pikachu do desenho, mas era uma personificação bem semelhante a ele, mas na versão de um gambá dourado.

Foto: Facebook / @boroniavetclinic
Foto: Facebook / @boroniavetclinic

A espécie que é rara, foi parar em uma clínica veterinária australiana após ter sido encontrada caída por alguém que a viu e a levou até lá para ser cuidada.

Foto: Facebook / @boroniavetclinic
Foto: Facebook / @boroniavetclinic

“Ela foi trazida por um membro do público que a encontrou no chão. Suspeitamos que ela tenha caído das costas da mãe. Ela era um pouco tímida no início, como era de se esperar, dada a estranha situação em que se encontrara, mas estava de bom humor e com saúde”, disse o Dr. Stephen Reinisch.

Foto: Facebook / @boroniavetclinic
Foto: Facebook / @boroniavetclinic

A cor dourada ocorre devido a uma mutação que causa um nível baixo do pigmento melanina, que lhes confere a cor normal. A beleza que reflete os nossos olhos, porém, é perigosa para eles na vida selvagem, já que a cor chamativa atrai a atenção dos predadores.

“Recentemente, tivemos um gambá muito especial na clínica. Ela é uma rara variedade dourada do gambá comum. Felizmente, ela foi para os cuidadores para ser criada e depois acabará em um santuário de vida selvagem para que ela possa viver uma vida feliz e longa”, dizia a legenda da foto que foi publicada na página da clínica.

Foto: Instagram / sreinisch
Foto: Instagram / sreinisch

“Nunca pensei que veria um Pikachu na vida real!”, disse Dr. Reinisch. Que inveja, viu?

Felizmente o filhote está bem e seguro agora!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários