Cachorro labrador muda de cor e chama a atenção na internet com sua beleza exótica; veja fotos

Por
em Notícias

O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele muito associada à espécie humana, apesar de ser comum em várias espécies de animais - incluindo os cães.

Um exemplo disso é Blaze, um cachorro que está virando uma webcelebridade na Finlândia, onde já acumula milhares de seguidores no Instagram.

Uma das fotos que mostra a exótica beleza do grandalhão já recebeu mais de 32 mil curtidas em uma publicação.

O labrador preto de 10 anos chama a atenção por sua imponência visual fruto do vitiligo.

Durante a maior parte de sua vida, Blaze parecia com qualquer outro labrador preto. No entanto, há cerca de um ano, seu dono, Santeri, observou que seu cão havia desenvolvido uma pequena mancha branca na orelha.

De início ele não deu tanta bola, mas a mancha começou a crescer rapidamente e logo se espalhou pelo corpo. Como resultado, a cabeça e os ombros de Blaze agora são mais brancos do que pretos.

Embora o vitiligo possa afetar a pigmentação de seu pêlo, não há nada com que se preocupar, pois isso não afeta sua saúde em geral - ele ainda é um cão feliz e saudável.

“Blaze é um rapaz saudável e muito enérgico. Ele está sempre pronto para acompanhá-lo onde quer que você vá. Ele gosta de fazer as pessoas felizes e sempre está com um sorriso no rosto”, afirma seu dono.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários