Idoso com doença terminal realiza último desejo antes de falecer: poder tocar em um cavalo - assista

Por
em Notícias
Podemos dizer que o Sr. Patrick Saunders virou uma criança novamente após receber a ilustre visita do seu animal preferido, um cavalo, muito parecido com aqueles que o idoso andava quando era mais novo.

Patrick era um paciente no North Devon Hospice, uma casa de repouso especializada em doentes terminais no Reino Unido.

Lá, suas enfermeiras aprenderam rapidamente sobre o profundo afeto que o idoso sentia por cavalos, que sempre fizeram parte de sua juventude.

Acamado e debilitado por uma série de doenças que foram surgindo conforme envelhecia, Patrick se viu confinado a uma cama em seus anos finais. No entanto, jamais perdeu a esperança de realizar seu último desejo em vida: rever e tocar em um cavalo para relembrar seus anos de ouro.

Cientes de que Patrick não teria muito tempo, suas enfermeiras se esforçaram muito para possibilitar a visita de um equino na casa de repouso.

Elas entraram em contato com o Centro de Resgate Equino North Devon, nas proximidades, esperando inicialmente que um pequeno pônei pudesse ser trazido.

Ao saber da história do idoso, a fundadora do grupo de resgate, Ann Sims, disse que iria providenciar um cavalo imediatamente.

"Eu disse: 'Se ele quer um cavalo de verdade, ele terá um cavalo de verdade.' Então preparamos Victor, nosso garotão. O último desejo de Patrick era ver um cavalo novamente para alegrar seu dia. Fizemos isso", disse Sims.

No grande dia da surpresa, Patrick foi até a entrada da casa de repouso deitado em sua cama. Lá, ficou chocado ao avistar o majestoso Victor indo até ele, pronto para ser acariciado.

"O rosto dele estava radiante. Todo o lugar se iluminou. Patrick estava emocionado. Seus olhos e seu grande sorriso brilharam; eu fiquei surpresa", disse Sims.

"Por um segundo, ele deve ter esquecido todas as suas preocupações ao ver Victor. Foi uma experiência incrível; uma bela lembrança para sua família também”.

Três dias após a visita de Victor, Patrick faleceu. Mas, embora ele tenha partido, deixou algo inesquecível para trás - a prova do conforto que os animais podem trazer para quem mais os ama.

"O riso e o sorriso dele viverão comigo para sempre", disse Sims.

Veja o vídeo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.