Cachorro guia vaca por uma corda e a leva para pastar em local com bastante vegetação; vídeo

Por
em Notícias

A sensibilidade do cachorro em perceber a situação e guiar a vaca para o local mais apropriado, é um gesto quase que inenarrável. Felizmente, temos o vídeo para admirar a atitude.

Quando pensamos que já vimos de tudo, os animais aparecem e nos provam que não, que sempre há novidades a serem vistas, e que claro, eles são os protagonistas.

A imagem de um cão guiando uma vaca através de uma corda para pastar em uma área com mais pasto, é tão surpreendente, que fica difícil não admirar a expertise desses animais que provam cada dia mais serem racionais.

O flagra foi feito pelo veterinário Duentula Wongsilp, que se deparou com essa cena ao chegar em um campo para checar animais locais no mês passado, em Nakhon Si Thammarat, uma cidade no sul da Tailândia.

O senso do cachorro em perceber que o lugar que a vaca estava não era um espaço propício para a sua alimentação e levá-la até o outro lado onde ela pudesse pastar à vontade, é realmente incrível, não tem outra descrição.

Felizmente esse momento foi gravado para podermos admirar esses animais tão espertos. Confira:

Que ótimo companheiro esse cãozinho, né? Sorte da vaca tê-lo como guia!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com