Gatinho ajuda a cuidar bebê de sua dona desde que descobriu que ela estava grávida

Uma das habilidades mais interessantes dos gatos - além de subir e descer por estruturas altas sem correr o risco de se machucar, - é a capacidade que eles têm de dormir em qualquer lugar aleatório, como em cima de uma geladeira, porta ou televisão.

Às vezes o lugar nem é alto ou aleatório, apenas inconveniente, como a barriga da sua dona. É o caso do gatinho Panda, que adorava se aconchegar no ventre de Liel, sua mamãe humana (uma moradora de Airdrie, Alberta, no Canadá) que estava grávida em 2015.

Foto: Facebook /  Liel Ainmar
Foto: Facebook / Liel Ainmar

Liel conta que desde que seu felino descobriu que ela iria ter um bebê, ele não saia de perto dela, acompanhando-a em todos os lugares.

Além disso, quase todas as noites, o gatinho ia até à cama dela e deitava sobre sua barriga, como se quisesse fazer companhia para o bebê.

Foto: Facebook /  Liel Ainmar
Foto: Facebook / Liel Ainmar

Bem, os meses se passaram, o bebê nasceu, e agora adivinha onde Panda dorme? Sim, com o pequeno!

Foto: Facebook /  Liel Ainmar
Foto: Facebook / Liel Ainmar

O gatinho acolheu a criança como um irmão. Ele está sempre presente, como se quisesse se ‘certificar’ que Liel está cuidando bem dele. Superprotetor, né?

Foto: Facebook /  Liel Ainmar
Foto: Facebook / Liel Ainmar

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários