Cachorro idoso perdido que estava preso em bueiro é salvo por equipe de resgate e devolvido ao seu dono; vídeo

Por
em Notícias
Os esforços de voluntários com a causa animal são de extrema importância e transformam a vida dos animais que recebem a ajuda. Muitos são os casos de socorristas agindo em situações de calamidade e se expondo a riscos, tudo pelo bem-estar de animais desamparados, que felizmente, na maior parte das vezes, tem desfechos positivos.

Essa história, é um desses casos. Graças à ação de um grupo de voluntários de uma ONG animal em St. Louis, Missouri, EUA, um cachorro idoso foi resgatado de um esgoto onde estava preso.

Seria impossível o animal sair sozinho daquela situação, mas felizmente a equipe soube do caso e imediatamente se deslocou até o local para salvá-lo. Um dos socorristas entrou no bueiro para, primeiramente acalmar o cão e mostrar a ele que estava em boas mãos. Após alguns minutos criando um vínculo com o cachorro, a equipe conseguiu retirar o cão do bueiro em segurança e apesar de estar sujo, ele não tinha nenhum ferimento.

O momento foi filmado e após a divulgação do mesmo, soube-se que o cão tinha dono e estava perdido. Ao saber do paradeiro do seu cachorro, o dono foi rapidamente ao seu encontro para levá-lo para casa são e salvo graças a ajuda da equipe!

Ufa, que bom que terminou tudo bem!

Assista ao resgate do cão:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com