Cachorro encontrado gravemente ferido e triste muda completamente de humor após ser resgatado

Por
em Notícias

Antes, ele não andava e nem demonstrava nenhum tipo de entusiasmo pela vida, mas as coisas mudaram depois que o doce cão encontrou pessoas dispostas a cuidá-lo e amá-lo.

Ao longo dos seus 10 anos, o cão Sanford enfrentou muitas dificuldades e traumas e, embora todo esse sofrimento tenha feito parte da sua história, não serviu para determinar a sua vida.

O cão foi encontrado em péssimo estado de saúde por voluntários de um abrigo de animais em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. Sanford havia sido atropelado, levado um tiro e estava com a bala armazenada no seu corpo e, devido à gravidade dos ferimentos, ele não conseguia andar. Tudo isso o fazia ser um cachorro inerte e tristinho em seu canto.

Ele ficou muitos dias sem receber nenhum tipo de atendimento médico, o que agravou o seu estado de saúde, mas, ao mesmo tempo havia muitas pessoas que fariam todo o possível para devolver a esperança ao cachorro, que apesar dos muitos anos vividos, ainda tinha muitas coisas boas para descobrir e viver.

Uma dessas pessoas é a Karen Velazquez, que se tornou a mãe temporária de Sanford.

“Ele veio à minha casa em 1º de maio, apenas alguns dias depois de ter sido liberado do hospital. Ele tem sido todo sorrisos desde então. Acho que no minuto em que ele veio à minha casa, ele percebeu que estava em um lugar seguro”, disse Velazquez.

É perceptível que um dos principais fatores para a recuperação do bem-estar de Sanford, além do tratamento médico, foi o amparo e o amor de Velazquez.

Embora ele tenha melhorado e restaurado a sua auto-estima junto com Velazquez, os voluntários seguem procurando um lar definitivo para o doce, e agora recuperado, Stanford.