Criança de 10 anos usou balde de plástico de casa para salvar cães de inundação

Por
em Notícias

Grandes ações não são necessariamente realizadas por gente grande e Jostyn Dilan, de 10 anos, está aqui para provar isso!

Há cerca de dois anos, o jovem resgatou dezenas de cães, periquitos e até um galo de se afogarem após o furacão Willa devastar sua cidade e provocar uma enorme inundação em 20 de outubro de 2018 no litoral mexicano.

Jostyn vive em Nayarit, no México e à época ele percorreu as ruas com uma “canoa” improvisada e um grande balde de plástico para ajudar os animais que perambulavam perdidos e à deriva. Ele não discriminou ninguém ao estender sua mão e prestar ajuda. Maravilhoso, né?

Fotos do menino segurando um balde cheio de animais resgatados viralizaram nas redes sociais, onde diversos internautas têm exaltado o pequeno como um ‘herói da vida real’. Apenas verdades.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.