Quatro crianças salvam vida de cão faminto e ajudam ele a ser adotado nos EUA

Por
em Notícias

Algumas pessoas nasceram para fazer o bem à outras e ajudar o mundo a se tornar um lugar bem melhor. É o caso de quatro meninos que vivem em Detroit, nos EUA, onde se voluntariam para ajudar a comunidade sem cobrar nada por isso.

Há algum tempo, eles se dispuseram para ajudar um idoso a fazer uma mudança. Naquela mesma tarde, os irmãos Kenny, Kenneth e Kevin Dancy e seu amigo Andrew Daniels, encontraram um cachorro amarrado nos fundos de uma casa desocupada, bastante debilitado e faminto, sem comer há dias.

Sensibilizados pela situação do cachorro, eles o desamarraram e o levaram para a casa dos irmãos. Lá, o alimentaram e o batizaram com o nome de Sparkle. Decididos a ajudar o cãozinho, eles separaram um cômodo com uma caminha, onde ele poderia ficar até se recuperar.

Com a ajuda da ONG Detroit Pit Crew Dog Rescue, as crianças levaram Sparkle até uma clínica veterinária para verificar seu estado de saúde. Ele estava com sarna e com um quadro severo de anemia, mas com medicamentos e uma dieta certa, voltaria ao normal logo.

Os socorristas do abrigo compartilharam a história do cãozinho Sparkle em sua página do Facebook e agradeceram aos meninos pela boa ação e pelo senso de justiça.

“Eles realmente amam esse cachorro”, disse Theresa Sumpter, fundadora da organização, falando ao portal WDIV. “Esses meninos são os verdadeiros protetores do cachorro e querem garantir que ele seja acolhido por uma família decente”.

Sparkle foi transferido para o abrigo da ONG Detroit Pit Crew Dog Rescue e pouco tempo depois encontrou uma pessoa que estava interessada em adotá-lo definitivamente.

E quanto aos meninos heróis, a história deles não acaba por aqui. Depois de ter resgatado Sparkle, eles ainda conseguiram ajudar outros 2 cachorros de rua. Ajudar os animais se tornou o novo hobbie deles!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.