Cachorro golden retriever vê pato solitário em lago e o convida para ser seu melhor amigo; confira o vídeo

Por
em Notícias

No início deste mês, o norte-americano Evan Hastings encontrou um pato solitário nadando no lago próximo à sua casa, sem fazer muito barulho. No dia seguinte, ao retornar lá com seu cachorro, chamado McGee, da raça golden retriever, ele se surpreendeu com o que aconteceu logo em seguida.

McGee correu em direção ao lago, indo de encontro com a ave, que adorou a companhia inesperada!

"Ele é um cão amigável maravilhoso, sempre amigável com todos", disse Hastings ao portal The Dodo. "Acho que McGee percebeu que o pato estava solitário e decidiu fazer-lhe um pouco de companhia. Mas curiosamente, depois eles se tornaram melhores amigos".

O pato, apelidado de Daffy, agora passa seus dias tomando sol com McGee. Ele está constantemente tentando chamar a atenção de McGee e o cachorro é incrivelmente paciente com ele.

Segundo Hastings, o cão de 6 anos até divide sua comida com Daffy todas as manhãs e eles comem da mesma tigela.

"Durante o dia, McGee fica deitado na grama e o pato ao lado dele, deitado de costas", disse Hastings. "Acho que McGee fica irritado após algumas horas, uma vez que Daffy bica ele do nada e sem motivo algumas vezes".

Daffy quase nunca sai do lado de McGee e, à noite, os dois passam horas nadando juntos. Daffy gosta de pular na lagoa, nadar por aí e brincar com McGee fora da água. Já McGee gosta de deixar o pato subir em suas costas. Curioso, né?

A única coisa que Daffy não gosta é quando os outros cães de Hastings se aproximam dele. "Eu tenho dois cães beagle e os solto à noite, mas o pato os persegue de volta ao canil", disse o rapaz. "Por alguma razão, o pato não quer os beagles ao redor de McGee - talvez para que ele possa tê-lo sozinho para si."

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.