Homem cria projeto que viabiliza alimento e água durante 24 horas para animais de rua; confira

Por
em Notícias

O projeto foi criado em Palmas e o fundador pretende expandi-lo em outros pontos da cidade para que mais animais possam ter acesso à alimentação.

A preocupação de João de Souza Araújo (29) com os animais de rua de Palmas, Tocantins, foi o impulso norteador para que ele criasse o projeto Fome Zero, uma espécie de restaurante que dispõe de comida e água 24 horas para cachorros abandonados. João sentiu a necessidade de fazer algo para suprir a fome dos inúmeros animais que vivem em situação de vulnerabilidade na cidade.

O chamado ‘Restaurante Fome Zero’ possui um teto para proteger os alimentos do sol e da chuva, além de um recipiente para a ração e um sistema especial de abastecimento de água e iluminação para a noite. Muito chique, hein!

A fome é a mesma para humanos. A diferença é que as pessoas podem falar, os animais não podem”, diz.

O hábito de ajudar os animais já é antigo, mas a pretensão de João é expandir o projeto e viabilizar vários pontos espalhados na cidade, para que um número ainda maior de cães possa ser ajudado.

Eles sempre foram muito inteligentes. Quando eu estava lá em casa, eles sabiam a hora certa; sempre que vinham pedir comida, já era tarde. Agora será o tempo todo.”

Iniciativa incrível!

Veja o vídeo: