Bebê ajuda cachorro pastor alemão a superar medo de irrigador de jardim - vídeo

Por
em Notícias

O instinto protetor do animal fez com que ele superasse o medo e passasse a adorar o objeto, que passou a ser divertido.

Sem medir esforços, os animais estão sempre se empenhando para agradar aqueles que eles amam, mesmo que para isso, eles precisem passar por cima dos seus próprios medos. Muita gente pode não se dar conta, mas eles são seres sentimentais, assim como os humanos.

O medo, por exemplo, é um sentimento bastante comum entre os animais, inclusive para esse pastor alemão que muito temia o irrigador do jardim da família. Enquanto o cão morria de medo do objeto que jorrava água pelo gramado, o bebê da casa achava o máximo e fazia questão de brincar com ele.

A proximidade do bebê com os jatos de água deixou o cão ainda mais assustado, e temendo pela segurança da criança, ele tentava afastá-lo, mas foi através do seu instinto protetor que ele passou a enfrentar o irrigador e superar o seu medo.

Temeroso que o objeto fosse perigoso para o bebê, o cachorro passou a ‘lutar’ com o irrigador. Depois de se aproximar - encorajado pela criança que o convidou a tentar tocar o objeto - ele pôde ver que não só era inofensivo, como era divertido.

Pronto, o primeiro contato com o objeto foi o suficiente para deixar o cão tranquilo e apaixonado pelos jatos da água, que se tornaram uma grande diversão - e bagunça - graças ao incentivo, mesmo que indireto, do bebê.

Veja o vídeo:

Muito corajoso, não é? Ele só precisava de um empurrãozinho! Agora o dono que lute para mantê-lo afastado do irrigador...