Cão encontrado tremendo de medo na rua muda completamente após socorrista lhe dar um abraço; confira

Por
em Notícias

Reconhecida mundialmente pelo resgate e acolhimento de cães em situação de rua, de abandono ou vítimas de maus-tratos, a ONG Hope For Paws já ajudou milhares de doguinhos a encontrarem um novo lar adotivo.

Há alguns meses, voluntários da organização, com sede em Los Angeles (EUA), receberam um telefonema sobre um cachorrinho triste e assustado escondido em uma casa abandonada

Sem tempo a perder, eles foram até a localidade e se aproximaram do cãozinho. Ele estava tão assustado que sequer olhava diretamente para os membros da equipe.

Usando um tom baixo e persuasivo, o voluntário Eldad Hagar fez o possível para tirar o cachorro dali. Segundo ele, o cachorro estava tão tenso e nervoso que tremia de medo e até tentou fugir quando se aproximou.

“Eu não queria parecer ameaçador, então me arrastei lentamente em direção ao cãozinho”, disse o voluntário.

Com muito cuidado e paciência, ele eventualmente conseguiu conquistar a confiança do pequeno, que batizou como McKenzie.

O cachorro foi levado até o abrigo da Hope for Paws em Los Angeles, onde recebeu água, comida, banho e claro, muito amor da equipe de voluntários, algo que talvez, ele nunca tenha recebido na vida.

Com o passar dos dias, de triste, assustado e desamparado, McKenzie foi adquirindo confiança e hoje, em boas mãos, está mais feliz do que nunca.

Em breve ele será disponibilizado para adoção e ficará sob a tutela de uma família tão amorosa e do bem quanto os voluntários da Hope for Paws, especialmente Eldad, que o cãozinho trata como se fosse um pai.

Confira algumas imagens do resgate de McKenzie assistido ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.