Cão pastor alemão branco adota filhote de gambá que perdeu mãe em atropelamento e o trata como filho

Por
em Notícias

É difícil acreditar que coisas assim aconteçam, mas a natureza e os animais estão sempre dispostos a nos surpreender com histórias incríveis e emocionantes.

Um filhote recém-nascido de gambá chamado Poncho foi encontrado abraçado à sua mãe, que havia morrido após ter sido atropelada por um carro. O filhote estava alheio àquilo e queria apenas a companhia de sua progenitora…

Infelizmente, ele não poderia permanecer ali, tendo sido resgatado e levado para um santuário de animais, onde poderia crescer e se desenvolver com a ajuda de uma equipe de voluntários.

O abrigo não tinha outros gambás, de modo que Poncho poderia se sentir sozinho. Para resolver isso, os voluntários permitiram que Haru, o cão pastor alemão branco do santuário, se aproximasse do filhote, certos de que eles iriam se dar bem. Dito e feito!

Hantu nunca teve filhotes e passou a tratar o gambazinho como um. A amizade virou algo quase paternal, permitindo que Poncho, órfão e até então solitário, pudesse se sentir seguro pela primeira vez.

O pastor alemão branco o acolheu genuinamente, carregando-o em todos os lugares nas costas.

O tempo passou e Poncho cresceu muito, mas isso não impediu Hantu de continuar levando-o nas costas durantes as caminhadas que fazem até hoje pela propriedade.

Unidos desde então, Hantu e Poncho são talvez mais que amigos... São como pai e filho adotado, de diferentes espécies.

Os dois vivem juntos no Rare Species Fund, nos Estados Unidos, onde ajudam a inspirar uma maior valorização do público pela vida selvagem.

Confira algumas imagens assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.