Cachorro foi abandonado pelo dono em beira de estrada e aguarda por dois meses seus retorno

A população o alimenta frequentemente, mas toda tentativa de retirá-lo do local foi frustrada, pelo fato dele evitar aproximação de qualquer pessoa.

Os animais são tão puros e bondosos que custam a perceber a maldade praticada por aqueles que deveriam lhe proteger, os seus donos.

Mesmo recebendo rejeição, eles retribuem com dedicação, como esse cãozinho que foi abandonado na beira de uma estrada pelo dono e nunca mais saiu do local, na esperança que ele voltasse para buscá-lo. Lamentável!

Foto: Reprodução / Imgur
Foto: Reprodução / Imgur

Faça chuva, sol, calor ou frio, ele segue na beira da estrada à espera daquele que não voltará. Muitos moradores da região se comoveram com o comprometimento do cão e já tentaram resgatá-lo, mas ele evita qualquer tipo de contato.

Foto: Reprodução / Imgur
Foto: Reprodução / Imgur

As pessoas da região criaram uma espécie de abrigo com alguns guarda-chuvas e galhos para protegê-lo do tempo, mas ele evita ficar em repouso, provavelmente por acreditar que se o dono voltar, não o verá. Que situação triste!

Foto: Reprodução / Imgur
Foto: Reprodução / Imgur

Sem saber mais o que fazer, a comunidade segue oferecendo alimentação e com os cuidados conforme ele aceita, à distância.

Foto: Reprodução / Imgur
Foto: Reprodução / Imgur

O fato aconteceu em uma estrada na ilha tailandesa de Phuket e foi compartilhado em uma rede social. Passado dois meses, mais e mais fotos do cão abandonado começaram a circular nas redes sociais, até chegar ao conhecimento de um abrigo de cães, o Soi Dog Rescue. A equipe do abrigo foi ao local e recolheu o cachorro. Depois de alguns dias, ele foi adotado e todos os envolvidos no resgate esperam que seja um começo novo e mais feliz para ele.

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários