Policial quebra janela para salvar yorkshire que estava passando calor dentro de carro; assista o vídeo

Por
em Notícias

Um grupo de policiais precisou quebrar o vidro da janela de um carro para resgatar um cachorrinho que estava sufocando devido ao ar quente e falta de ventilação de dentro do veículo.

Sua dona havia saído para fazer compras, deixando o animal preso dentro do carro, com as janelas fechadas em plena tarde quente e abafada. O veículo rapidamente esquentou, tornando o ambiente interno sufocante para o cachorrinho, que quase veio à óbito.

Ele ficou quatro horas dentro do carro, sofrendo com uma temperatura interna de 40°C.

Um policial do departamento de Sevilha, na Espanha (EUA), estava passando pelo estacionamento do supermercado quando avistou o pequeno yorkshire terrier. Ele estava quase inconsciente no veículo, cuja carroceria estava extremamente quente por conta da insolação.

Sem opções, ele quebrou o vidro traseiro e tirou o cachorrinho dali. Os bancos estavam todos arranhados, sinalizando o quanto o animal tentou sair, sem sucesso.

Minutos depois do resgate, sua dona apareceu e pediu desculpas desajeitadas pelo ocorrido. Ela será processada pelo Ministério Público Espanhol. Inicialmente, a mulher não viu ‘nenhum problema’ em deixar o cachorro preso.

Posteriormente, as autoridades escreveram em um post nas redes sociais dizendo que a tutora será denunciada por abuso de animais com risco de vida e por não cumprir com as vacinações programadas para o animal, cuja caderneta está atrasada.

"Apesar do que aconteceu, ela insistiu que não houve problema em deixar o cão no calor de 40°C e que essa não é a primeira vez que isso ocorre", disse o policial responsável pelo resgate do filhote.

"Depois disso e do relatório feito, o animal foi retirado de seus cuidados".

A polícia acrescentou que o cachorro foi levado a um veterinário para ser examinado.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.