Bebê que foi abandonado em galpão durante madrugada fria no Uruguai é protegido e aquecido por cão rottweiler

Além de proteger o bebê a noite toda, o cachorro ainda avisou o seu dono na manhã seguinte assim que ele chegou ao local.

Muitas pessoas temem raças como pit bulls e rottweilers, acreditando que elas são perigosas e traiçoeiras. Ledo engano, cada dia mais, conhecemos histórias que ilustram a bondade e o amor desses cães.

O caso de um cachorro rottweiler protegendo um bebê recém-nascido que foi abandonado pela mãe, impressionou até mesmo o dono do cão que já conhecia a sua doce índole.

O ato heroico ocorreu em maio de 2018, na cidade de Pando, Uruguai, e foi relatado à polícia pelo dono do cachorro que havia encontrado a criança bastante agitada na manhã seguinte.

Segundo as informações noticiadas pelo El País do Uruguai, ao verificar o motivo da agitação do cão, o dono percebeu que ele esteve cuidando a noite toda do bebê que foi abandonado em um galpão ao lado da sua casa.

Após encontrar a criança, que tinha menos de 24 horas de vida, o homem o envolveu em uma jaqueta e o levou a um centro de saúde, onde ele chegou com hipotermia. O dono relatou ainda que o seu cachorro tem “bom caráter, é muito dedicado, obediente e dócil”.

Graças a boa ação desse rottweiler, uma vida foi salva. E ainda há pessoas que pensam o contrário da raça...

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários