Cão é encontrado cuidando de menina de 4 anos desaparecida em fazenda

Por
em Notícias

Após intensas buscas pelo estado do Alabama, nos EUA, uma menina de 4 anos desaparecida há 2 dias finalmente foi encontrada em segurança ao lado de seu cachorro, que se comportou como um verdadeiro tutor, acalmando-a em meio à situação.

A pequena foi encontrada a quase dois quilômetros de sua casa, uma residência rural bem distante do perímetro urbano.

"Estou muito feliz e agradecida a Deus por cuidar de minha linda neta e trazê-la de volta para nós em segurança", disse a avó de Evelyn, a sra. Harriet Sides.

Segundo a avó, Evelyn estava passeando com seu cachorro sob a supervisão de um zelador, que cuida da fazenda da família na última quarta-feira (25). Ele se distraiu por um breve momento e a criança “desapareceu de seu campo de visão”.

No dia seguinte, policiais utilizaram helicópteros e drones para ajudar a encontrá-la.

“O cão esteve com ela o tempo todo, protegendo-a”, disse Andrew Peacock, porta-voz do xerife da cidade de Lee ao portal The Birmingham News.

Felizmente, a menina foi encontrada perfeitamente saudável e com boa consciência, assim como seu cão.

Ao todo, cerca de 300 voluntários participaram da busca por Evelyn.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.