Garoto cria abaixo-assinado com 'assinaturas' de Neymar, Jesus e Maisa para convencer mãe a adotar cachorro

Por
em Notícias
O documento foi criado - e assinado - por ele, mas em nome de autoridades, políticos, artistas e personagens famosos!

Muitas crianças já tiveram seus pedidos de adotar um animalzinho negados pelos pais, mas em alguns casos, um pouco de persuasão e insistência são o suficiente para mudar o posicionamento negativo. No caso do jovem Francisco Machado, de 13 anos, de Curitiba, a sua criatividade bastou para convencer a sua mãe, Angela Machado, a adotar um cachorrinho.

A flexibilização da mãe foi influenciada pela criatividade ímpar de Francisco que apresentou um argumento muito bem estruturado e convincente: um abaixo-assinado com assinaturas - feitas por ele - em nome de artistas, heróis e até mesmo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A capacidade de criação do menino para alcançar o seu objetivo, impressionou a sua mãe e milhares de pessoas que souberam da história, após Angela ter compartilhado o abaixo-assinado mais importante de todos os tempos. Afinal, que outro documento conta com tantas assinaturas importantes assim?

Embora Francisco tenha levado o mérito, ele contou com a ajuda do irmão Enrico para escolher alguns dos representantes no documento que somou o total de 75 assinaturas, dentre elas: Naruto, Airton Senna, Neymar Jr., Faustão, Pica-Pau, Homem Aranha, Jesus, Deus, Harry Potter, Cinderela, Anitta, Monteiro Lobato, entre outras.

Com tanto trabalho para elaborar o abaixo-assinado, o mínimo que se esperava, era que a mãe Angela considerasse a ideia de adoção, né?

Felizmente, Francisco conseguiu atingir o seu objetivo. O escolhido foi um cachorro que pertencia a uma prima que ia se mudar e não poderia levá-lo consigo. “Ele já tem até nome: Bolota”, contou Francisco.

Que bom que a criatividade de Francisco comoveu a sua mãe. Tenho certeza que a ideia inspirou muita gente que também quer adotar um animalzinho, mas precisa de um ‘empurrãozinho’!

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com