Vídeo: Utilizando recurso do carro Tesla, cachorro labrador ‘dirige’ para encontrar dono em estacionamento

Uma das funcionalidades da marca permite que o carro encontre o dono em um estacionamento, mas quem assumiu o banco do motorista e ‘fez o trabalho’ de localizá-lo, foi o cão!

Que os animais amam os seus donos, não é nenhuma novidade, mas o seu cachorro já demonstrou isso a ponto de dirigir para buscá-lo? Se a resposta for não, esse labrador está em um nível elevado, com certeza!

Calma, ele não estava correndo perigo e nem colocando a vida de ninguém em risco. O 'cão ao volante' só foi possível graças à tecnologia que os carros da marca Tesla possuem.

Foto: Reddit / TeslaMotors
Foto: Reddit / TeslaMotors

O dono, que vive nos Estados Unidos, possui o modelo Tesla Model 3, e dentre as configurações de um dos carros mais modernos do mundo, existe o recurso conhecido como ‘convocar’ que permite que o carro estacionado vá ao encontro do dono em qualquer lugar de um estacionamento usando um aplicativo próprio da Tesla. O carro utiliza as câmeras do piloto automático para evitar alguns obstáculos, como carrinhos de supermercado e pedestres.

Enquanto esperava o dono realizar algumas compras em um supermercado, o labrador esperou dentro do carro aproveitando outro recurso exclusivo da marca, o "Modo Cão", cujo sistema ajusta a temperatura interior para dar mais comodidade aos bichos enquanto os donos não retornam.

Ao retornar para o estacionamento, no entanto, o dono resolveu acionar o modo convocar, mas o que ele não esperava, era que o seu cachorro ia sentar no banco do motorista e 'assumir o controle'.

Foto: Reddit / TeslaMotors
Foto: Reddit / TeslaMotors

Está muito chique, hein!? O vídeo da ocasião viralizou rapidamente, afinal, não é o tipo de cena que vimos todos os dias.Confira:

Parece que os cães ficaram bastante contentes com esse tal de Tesla, fica a dica aí para os donos…

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários