Ratos entram numa briga enquanto gato os observa; confira

É uma cena um tanto quanto estranha, até mesmo para o predador dos roedores. A reação do felino é cômica!

Por
em Notícias

O mundo animal é realmente imprevisível, mas há algumas ações hilárias que são flagradas por uma câmera e consequentemente, param na internet e caem na graça dos internautas.

Um vídeo que tem viralizado nos últimos meses e que foi divulgado no portal de notícias Times Now News, mostra dois ratos lutando, enquanto um gato se aproxima e os observa confuso. Os roedores estão tão concentrados nos golpes corporais que não percebem ou simplesmente ignoram a presença daquele que poderia ser o seu predador.

Com tanta agressividade, suponho que o próprio felino tenha ficado com medo dos ratos e resolveu ficar longe. Apesar da briga, nenhum dos ratos parece estar ferido e cansados de lutar, eles se afastam e seguem cada um para o lado, já o gato segue perplexo com o que viu e resolve ficar ali quietinho assimilando o ocorrido. ‘Eu realmente vi isso?’

O vídeo foi publicado no Facebook por um usuário chamado Cheez Goh, no dia 8 de julho e embora não identifique o local que a luta aconteceu, a cena teve milhares de visualizações e compartilhamentos. Na legenda do vídeo estava escrito:

"A caminho de casa para esta visão divertida! Estamos tão acostumados a ver gatos brigando. Mas você já viu ratos lutando? Um gato que nunca interrompe é um gato esperto. Adivinhe qual rato o gato perseguiu? O que foge da minha direção ou o que vem na minha direção? Acho que vou te pagar um café."

É impossível não rir com esse vídeo, assista:

Por que os ratos lutam?

Os ratos lutam por dois motivos: brincadeira ou hierarquia. Embora pareça mais assustador do que brincar de luta, também é uma maneira normal de interagirem por um período mais curto. Se eles estão lutando por qualquer motivo que não seja para brincar, provavelmente estão lutando para que um possa afirmar o domínio sobre o outro e criar uma hierarquia em suas travessuras. Embora os ratos gostem de viver em grupos, eles geralmente não vivem harmoniosamente sem um líder e hierarquia.