Foto de canguru lamentando a morte de sua companheira após atropelamento comove web

Por
em Notícias

Uma equipe de resgate florestal da Austrália flagrou o momento em que um canguru lamentava a morte de sua companheira e do filhote deles, que foram atropelados em uma estrada de Yarra Glen, a cerca de 40 quilômetros de Melbourne.

As voluntárias Vicki Lloyd-Smith e Pam Roxon ficaram emocionadas com a expressão de tristeza do animal. Logo após o registro fotográfico, elas chegaram a remover o filhote da bolsa da mãe, mas ele acabou morrendo em um abrigo veterinário, segundo o jornal "Herald Sun".

Quem publicou a foto online foi Nikki Sutterby, presidente da Associação Australiana para Cangurus. Ela disse que marsupiais são muito sensíveis e demonstram grande carinho pela família.

"Eles são vistos regularmente na natureza protegendo a família, demonstrando profunda lealdade, afeição e tristeza quando os membros da família morrem", afirmou.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.