Homem é detido por populares após furtar cachorro da raça akita e animal é recuperado

Por
em Notícias

Enquanto há muitas pessoas dispostas a cuidar e proteger dos seus animais de estimação, há pessoas com más intenções, dispostas a prejudicá-los. Na última terça-feira (21), um cachorro da raça akita foi furtado do pátio da sua casa por um indivíduo, de 23 anos, em Boa Vista, Roraima.

O furto só foi frustrado porque uma vizinha viu o homem pulando o muro da casa da vítima com o cachorro e contatou a dona, que imediatamente saiu à procura dos dois e conseguiu flagrar o momento em que o jovem oferecia o cão para outra pessoa.

Segundo a dona do cão, ao ter confrontado o homem, ele teria negado e dito que havia pego o animal na rua, além disso, o rapaz teria ficado irritado com as acusações e só não agrediu a mulher porque o ex-marido dela chegou no momento da discussão.

Apesar do transtorno, o cão felizmente foi recuperado e a Polícia Militar foi acionada para prender o rapaz, que já estava imobilizado pelos populares. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial e, após interrogatório, o delegado decidiu autuá-lo pelo furto. O jovem passará por audiência de custódia.