Cão da raça Sheepdoodle conversa com tutora usando mesa de som com 45 palavras - confira o vídeo

Por
em Notícias

A mesa de som é composta por diversas teclas e cada uma delas reproduz uma palavra, todas manuseadas pelo cão.

Imagina que incrível seria se os animais pudessem conversar com os donos, responder às perguntas - que até então são retóricas - e falar como se sentem. Seria esplêndido, não é? Embora fisicamente isso ainda não seja possível, alguns mecanismos criativos permitem que eles cheguem o mais próximo possível disso.

Inspirada na fonoaudióloga Christina Hunger, que criou um teclado com várias palavras para a sua cadela, mesma técnica utilizada com crianças, Alexis Devine que vive em Tacoma, Washington (EUA), resolveu aplicar o método com sua mascote, Bunny.

Embora seja uma experiência nova para a cadela da raça sheepadoodle, ela tem se saído muito bem. Ao memorizar as teclas e as palavras reproduzidas, as donas acreditam que os cães passem a se comunicar de maneira direta e clara.

“A placa de som tem sido uma experiência extremamente positiva”, disse Devine. “Bunny e eu trabalhamos no engajamento, truques e obediência para fortalecer nosso vínculo diário, mas isso acrescentou muito riso, alegria e maravilha às nossas vidas.”

As experiências de comunicação do Bunny têm sido compartilhadas nas redes sociais e feito o maior sucesso com os pais de pets que ficam encantados com o avanço tecnológico.

No vídeo abaixo, é possível ver Bunny pedindo para ir ao parque e dizendo a sua tutora 'te amo, mamãe':

“Atualmente, Bunny tem 45 palavras em seu quadro, sendo 5 novas o suficiente para que ainda a ajudemos a entendê-las contextualmente. É sempre uma aventura, e estamos gostando muito do passeio, independentemente do destino”, diz a dona.

Que experiência interessante, não é? Será ótimo se esses recursos avançarem e puderem chegar na casa dos donos de animais que adorariam ter uma conversa produtiva com os seus filhotes!

Para conferir mais vídeos incríveis de Bunny, siga seu Instagram CLICANDO AQUI.