Cão da raça Sheepdoodle conversa com tutora usando mesa de som com 45 palavras - confira o vídeo

A mesa de som é composta por diversas teclas e cada uma delas reproduz uma palavra, todas manuseadas pelo cão.

Imagina que incrível seria se os animais pudessem conversar com os donos, responder às perguntas - que até então são retóricas - e falar como se sentem. Seria esplêndido, não é? Embora fisicamente isso ainda não seja possível, alguns mecanismos criativos permitem que eles cheguem o mais próximo possível disso.

Inspirada na fonoaudióloga Christina Hunger, que criou um teclado com várias palavras para a sua cadela, mesma técnica utilizada com crianças, Alexis Devine que vive em Tacoma, Washington (EUA), resolveu aplicar o método com sua mascote, Bunny.

Foto: Instagram / what_about_bunny
Foto: Instagram / what_about_bunny

Embora seja uma experiência nova para a cadela da raça sheepadoodle, ela tem se saído muito bem. Ao memorizar as teclas e as palavras reproduzidas, as donas acreditam que os cães passem a se comunicar de maneira direta e clara.

“A placa de som tem sido uma experiência extremamente positiva”, disse Devine. “Bunny e eu trabalhamos no engajamento, truques e obediência para fortalecer nosso vínculo diário, mas isso acrescentou muito riso, alegria e maravilha às nossas vidas.”

Foto: Instagram / what_about_bunny
Foto: Instagram / what_about_bunny

As experiências de comunicação do Bunny têm sido compartilhadas nas redes sociais e feito o maior sucesso com os pais de pets que ficam encantados com o avanço tecnológico.

Foto: Instagram / what_about_bunny
Foto: Instagram / what_about_bunny

No vídeo abaixo, é possível ver Bunny pedindo para ir ao parque e dizendo a sua tutora 'te amo, mamãe':

“Atualmente, Bunny tem 45 palavras em seu quadro, sendo 5 novas o suficiente para que ainda a ajudemos a entendê-las contextualmente. É sempre uma aventura, e estamos gostando muito do passeio, independentemente do destino”, diz a dona.

Foto: Instagram / what_about_bunny
Foto: Instagram / what_about_bunny

Que experiência interessante, não é? Será ótimo se esses recursos avançarem e puderem chegar na casa dos donos de animais que adorariam ter uma conversa produtiva com os seus filhotes!

Para conferir mais vídeos incríveis de Bunny, siga seu Instagram CLICANDO AQUI.

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários