Milo, o border collie super-inteligente que já aprendeu 95 truques com sua dona

Por
em Notícias

Milo tem apenas dois anos e meio, mas já acumula milhares de fãs ao redor do mundo graças às suas notáveis habilidades e inteligência acima da média.

“Ele sabe pegar uma garrafa de Coca-Cola na geladeira. Facilmente consegue escalar uma árvore. Pula a cerca de casa como se não fosse nada”, afirma sua dona, a canadense Jessica Gardiner.

Isso é apenas um aperitivo do que Milo, que pertence à raça Border Collie Pastor australiano, consegue fazer (enquanto sua família filma tudo!).

De acordo com Jessica, Milo conhece 95 truques (e contando). Ela começou a postar vídeos de seu talentoso filhote e sua irmã mais velha, Shadow, em várias plataformas de mídia social como o Reddit, TikTok e Instagram.

Nos últimos meses, eles receberam centenas de milhares de visualizações e curtidas. Em outras palavras, se tornaram virais!

“[...] Já temos mais de 80 vídeos virais agora”, afirma Jessica. Ela diz que não posta isso para ter ‘aclamação’ na internet, mas porque deseja levar um pouco de amor e sorrisos em meio à pandemia de Covid-19.

"Acho que eles me dão tanta alegria, por que não compartilhar um pouco disso com outras pessoas que estão passando por momentos muito difíceis e incertos agora?", disse.

A jornada de Jessica como treinadora de cães começou em 2016, quando ela resgatou Shadow, que agora tem cinco anos. Shadow a ajudou a passar por um dos momentos mais difíceis de sua vida.

Na verdade, eu a peguei por um motivo muito especial", disse ela. "Na verdade, eu perdi meu filho com 35 semanas de gravidez e foi muito, muito difícil para nós, e lembro-me de procurar meu marido e dizer que precisava de algo para lidar com isso".

Jessica adotou Milo há um ano e meio atrás e trabalha com ele em média de duas horas por dia. Ele aprende novos truques e aperfeiçoa os antigos.

A família Gardiner aumentou, o novo membro se chama Anakin e com certeza ele também abrilhantará a internet com seus truques. Conheça essa figurinha:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.