Seguindo exemplo de tia, menino se veste de super-herói para alimentar gatos de rua

Por
em Notícias
O bom exemplo vem de casa, mas quando a iniciativa surge de uma criança, tudo se torna mais especial!

É natural que as pessoas criem vínculos com alguém que sentem alguma admiração e, com os animais, não é diferente. O menino Shon Griffin tem apenas cinco anos, mas possui um grande entendimento sobre a importância que os animais têm.

O garoto, que vive na Filadélfia, Pensilvânia (EUA), aprendeu a cuidar de gatinhos carentes após observar a sua tia, Kris Papiernik, resgatando e cuidando de animais da rua.

Mesmo se aproximando com muito carinho, havia alguns gatinhos que resistiam a proximidade de Kris, diferente do que acontecia quando era Shon que chegava perto deles.

Eles não só não se esquivavam, como permitiam ser acariciados pelo menino, que contribui efetivamente com os cuidados com os gatinhos resgatados pela tia.

Inspirado, Shon passou a se vestir de super-herói e, carinhosamente, ganhou o apelido de Homem-Gato. É sério que ele só tem cinco anos? Inacreditável!

A relação entre Shon e os gatinhos deixa a sua tia comovida, afinal, é tão puro ver tanta dedicação de uma criança para com os animais.

“É maravilhoso ver esses gatos que nem sequer nos permitiram tocá-los sendo adotados tão rapidamente. Deve haver algo mágico que apenas os gatos possam sentir”, disse Kris.

Como é bonito ver as pessoas, nesse caso Shon, reproduzindo os bons exemplos pela conduta e não pela "obrigação", não é? Emocionante!