Pit bull pega delicadamente passarinho caído e o leva até colo de dona em busca de ajuda

Por
em Notícias
Há quem diga que eles são perigosos, mas histórias como essa derrubam por terra essa 'teoria'.

Contrariando o preconceito de muitas pessoas, os pit bulls demonstram atitudes doces, solidárias e heróicas, como fez o cão Charlie.

Mesmo sabendo da índole do seu pit bull, a atitude de Charlie em salvar a vida de um passarinho ferido, surpreendeu a sua dona, a americana Elizabeth Houston.

Tudo aconteceu quando Charlie brincava no quintal e percebeu quando o passarinho que estava voando, se chocou contra a janela e acabou caindo desacordado.

Preocupado, Charlie o pegou delicadamente com a boca e o levou até o colo da dona, em busca de ajuda. O cuidado vai além, mesmo depois de tê-lo colocado nos braços de Elizabeth, Charlie permaneceu atento ao seu lado, garantindo que ele realmente estaria ‘em boas mãos’.

A nobreza de um ato desses não poderia ser guardado apenas para a dona, então ela tirou fotos de todas as expressões de Charlie, que ilustram desde a sua preocupação à surpresa ao ver o seu amiguinho acordar. Muito fofo!

“Charlie e Boston (seu outro cão), ficaram de olho em mim e no pássaro o tempo todo!”, conta Elizabeth. Felizmente depois de alguns instantes, o passarinho acordou bem e começou a gritar, o que deixou Charlie assustado e fez com que ele mudasse imediatamente de expressão.

Quando Elizabeth se certificou de que o pássaro estava totalmente recuperado da queda, ela o carregou para o jardim e o soltou para voar livremente. Ao longo de todo esse processo, Charlie estava sempre ao lado da mãe, pois precisava ter certeza de que o amigo voltaria a voar.

Quem precisa de enfermeiro quando se tem um cão dedicado e doce desses zelando pelo seu bem-estar? Que cão mais adorável!