Cão grandão salva vida de beija-flor e em agradecimento pássaro não sai mais de perto dele - vídeo

É uma daquelas relações improváveis, mas que tem tanto a nos ensinar.

Por vezes subestimamos a capacidade de sentir e pensar dos animais, mas eles estão aí para nos ensinar e provar que eles são muito evoluídos, até mais do que os humanos em muitos casos.

O cachorro Rex não teve um início de vida fácil, mas isso não significa que ele não saiba ser gentil e solidário com quem precisa. Ao ver um beija-flor caído no pátio de sua casa em Whittier, na Califórnia, o cão sabia que precisava ajudá-lo, ao contrário do dono Ed Gernon, que pensou que o pássaro estivesse morto.

Foto: Reprodução Youtube /  Ed Gernon
Foto: Reprodução Youtube / Ed Gernon

A insistência de Rex, no entanto, fez com que o homem percebesse que o beija-flor ainda respirava e o levasse para dentro de casa. O pequeno pássaro ganhou até um nome, Hummer, que pôde se recuperar com a sua nova família. Na tentativa de incentivar Hummer, Ed até mesmo o ensinou a voar usando um secador de cabelo.

Mesmo com liberdade para voar para onde quer, Hummer não sai de perto de Rex, afinal, ele é muito grato pelo cão por ter salvado a sua vida e faz questão de demonstrar isso o tempo todo.

A cumplicidade dos dois, apesar de incomum, é comovente.

Assista o vídeo dos dois amigos:

Muito lindinhos, não é?

Já dizia Renato Russo: ‘E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?’

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários