Dono cria grupo no Facebook para devolver sapatos que seu gato rouba de vizinhos

Por
em Notícias

Um gato virou notícia no estado da Pensilvânia (EUA) por roubar incansavelmente dezenas de calçados dos moradores de uma vizinhança.

No início deste mês, o norte-americano BJ Ross criou um grupo no Facebook para desabafar sobre os hábitos cleptomaníacos de seu bichano, Jordan: roubar sapatos de outras pessoas.

De acordo com o site WTAJ, a rotina noturna do gatinho preto de 3 kg consistia em sair por aí, roubar sapatos dos vizinhos e depois voltar para casa com os bens roubados como se nada tivesse acontecido. De fato, Jordan acumulou uma coleção invejável de calçados roubados.

Ross decidiu criar o grupo na rede social para devolver os sapatos de todos os moradores do bairro. Desde sua criação, ele posta imagens dos calçados roubados para que seus vizinhos e membros da comunidade os reivindiquem.

O grupo já conta com mais de 3 mil membros ativos de olho nas atividades de assaltos de Jordan.

"Se vocês conhecem meu gato Jordan, sabem que ele adora me trazer sapatos para casa!" escreveu Ross na descrição do grupo no Facebook, intitulado simplesmente "Jordan".

"Sim, você leu. Este gatinho me traz para casa um, dois, três sapatos todas as noites!"

"No ano passado ele me trouxe ratos mortos, cobras vivas, pássaros mortos e vivos, lixo incluindo um saco de batatas fritas vazio e uma luva de borracha. Em janeiro passado, comecei a notar que sapatos estavam ‘surgindo’ no meu quintal do nada. Com o passar dos meses, minha mãe sugeriu que eu guardasse os sapatos para encontrar os donos", relatou Ross. Confira:

O norte-americano explicou que colocou um dispositivo de rastreamento em Jordan para rastrear as rotas noturnas do animal, documentando a jornada do gato de casa em casa em busca de chinelos, sapatos e tênis esportivos.

"Bem... 37 sapatos depois, eu não tenho ideia de onde ele os consegue. Eu coloquei um rastreador GPS nele ontem à noite e pensei ... que ele merece seu próprio grupo!", escreveu Ross. "Obrigado por seguir Jordan. Vamos torná-lo famoso!”, brincou.

O dono do gato também instalou uma câmera de segurança no quintal de sua família para capturar Jordan se esgueirando pelo quintal - e eles viram o felino pular uma cerca com um sapato na boca. “Eu sabia que era ele, mas isso meio que solidificou que era realmente ele”, disse Ross ao portal WTAJ ao ver Jordan trazer um sapato para casa na filmagem.

"Recebi mensagens de todos os Estados Unidos dizendo que isso está apenas tornando o dia das pessoas mais engraçado", explicou ele sobre a base de fãs de Jordan nas redes sociais.

"Com todas as coisas ruins do mundo, ele apenas sorri para tantas pessoas nos Estados Unidos."

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.