Policiais resgatam cachorro de afogamento e um deles decide adotá-lo: 'Merece ser feliz'

em Notícias

Em junho de 2016, um grupo de policiais do Condado de St. Lucie, na Flórida (EUA), haviam acabado de atender um chamado de emergência na comunidade e retornavam para a delegacia da corporação quando ouviram algo que os fez parar.

Há algumas dezenas de metros da rua, em um terreno baldio, um animal chorava baixinho, como se já estivesse sem forças para pedir ajuda.

Ao se aproximarem, os oficiais encontraram um cachorro preso em um buraco, lutando há horas para não se afogar.

James Gettings foi um dos três policiais que salvaram o cãozinho, da raça labrador, em apuros. Ele ficou muito comovido com a situação do cachorrinho e o ajudou amorosamente em cada passo seguinte após o resgate, inclusive nos dias em que o pequeno precisou ser levado ao veterinário para exames de rotina.

Como o cachorro não tinha dono e seria levado a um abrigo, James decidiu acolhê-lo em definitivo, provendo-lhe um lar e uma família amorosa que cuidará dele daqui pra frente.

O pequeno foi batizado com o nome de 'Puddle'.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.