Idosa humilde cuida de 20 pets ao mesmo tempo no AL: 'Deixo de comer, mas eles não passam fome'

Por
em Notícias

Segundo uma reportagem realizada pelo portal TNH1, dona Rita cuida de seus mais de 20 animais de estimação com bastante carinho, atenção e empatia, apesar de todas as dificuldades que a cercam.

Moradora de uma casa humilde na cidade Boca da Mata, em Alagoas, ela oferece tudo que pode a seus cães e gatos resgatados das ruas, a maioria abandonados por seus antigos donos.

Infelizmente, a idosa de 74 anos não tem mais condições financeiras para continuar mantendo todos os pets e agora procura por famílias que queiram os adotar.

Rita vive sozinha e ganha cerca de um salário mínimo todo mês para pagar as contas e a ração dos pets. Ela admite que o dinheiro mal dá para comprar comida para ela e seus animais.

A prioridade da idosa são seus cães e gatos: os ama tanto que já chegou a deixar de comer para alimentá-los.

“Não quero ver eles sem comida, no meio da rua, levando porrada. Quando falta para eles, quando eu não tenho dinheiro, eu compro fiado. Coloco conta por cima de conta. Eu não aguento ver um bicho morrendo de fome. Eu quero passar fome, já deixei de comer, mas não quero que o meu bicho passe fome”, disse, chorando.

Você pode ajudar Rita adotando algum amigo de quatro patas ou indicando um abrigo para eles ficarem por meio do telefone (82) 99804-0952.O portal TNH1 também divulgou dados da conta bancária da nora de dona Rita, para quem tiver condições de ajudá-la financeiramente. Acesse: https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/ja-deixei-de-comer-mas-nao-quero-que-o-meu-bicho-passe-fome-diz-idosa-que-apela-por-adocao-de-seus-mais-de-20-pets/

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.