Gatinho ruivo acena para todas as pessoas que visitam abrigo na esperança de ser adotado; confira

Por
em Notícias

Um simpático gatinho ruivo adquiriu o hábito de acenar para todas as pessoas que encontra no abrigo de animais que ele vive, em Fairport, Nova York.

De acordo com voluntários, ele faz isso para chamar atenção, na esperança de que alguém o leve para casa.

Mayhem tem 2 anos e está temporariamente acolhido na Lollypop Farm, uma ONG de bem-estar animal que cuida de animais resgatados das ruas ou em situações de maus-tratos.

"Mayhem chegou à Lollypop Farm no início de junho, depois que foi abandonado por seu dono. Ele chegou a ser adotado depois, mas infelizmente voltou para o abrigo quando seu novo lar se mostrou inadequado para ele”, escreveu a ONG.

O gatinho é conhecido por sua hiperatividade e energia, sempre disposto a brincar.

Enquanto ele aguarda adoção, os voluntários do abrigo encheram seu cantinho com brinquedos e atividades divertidas, de modo a mantê-lo ocupado.

“Quando os membros da equipe passam pela porta de vidro que leva ao seu domínio repleto de brinquedos, Mayhem dá uma patada na porta como se dissesse, 'entre e brinque comigo!'”, disse um dos voluntários.

"Ele tem muita energia e precisa de muita estimulação para se manter ocupado. Ele pode não ser o tipo certo de gato para qualquer um, mas sabemos que existe um amante de gatos por aí que está procurando por um gato brincalhão como ele", acrescentou.

A atividade preferida de Mayhem durante o dia é brincar com seus amigos humanos. Os membros da equipe se revezam para interagir e dar à ele um pouco de atenção.

“Ele é um animal incrível. Provavelmente seria capaz de se dar bem em uma casa com cães e outros gatos”, disse um dos voluntários.

A organização de resgate está determinada a encontrar para o doce gatinho um lar amoroso definitivo que ele tanto merece. Eles esperam que isso aconteça muito em breve.

Veja que fofura esse felino:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.