Mesmo após ser abandonado em local deplorável, pit bull abana o rabinho para homem que o salvou

Por
em Notícias

Na última sexta-feira (21), o delegado Matheus Laiola, chefe da Delegacia do Meio Ambiente do Paraná, compartilhou um vídeo que mostra o resgate de um pit bull que vivia em condições deploráveis no quintal de seu antigo tutor.

Matheus comparou o local a um 'lixão a céu aberto', onde o cão estava sempre exposto ao frio, a chuva e a doenças.

"Até quando? Ele vivia neste local, nestas condições, há muito tempo. Descaso total. O tutor não estava no local, mas será responsabilizado por maus-tratos", escreveu o delegado.

O pit bull foi levado até a Casa do Produtor, onde recebeu banho medicamentoso e check-up completo, inclusive castração, vacinação e vermífugo. "Vivia no lixo, agora está tendo vida de rei", postou Matheus. Ele merece! Confira:

No sábado (22), o animal foi encaminhado para o Instituto Fica Comigo, onde será disponibilizado para adoção.

Confira o vídeo que mostra o momento do resgate do cachorro:

Na seção de comentários, internautas exaltaram o resgate do pit bull, ao mesmo tempo em que lamentaram a situação precária a que o bichinho estava submetido.

“Infelizmente o ser humano maltrata outro ser humano, imagine um animal indefeso. Eu fico muito triste com todas essas situações. Eles estão na terra para trazer muito Amor”, escreveu um usuário.

“Tadinho... Meu coração chega doer em ver cenas assim, desse bichinho sendo tratado dessa forma por esse monstro que fala que é o tutor... Graças a Deus pessoas boas como você existem na vida dos animais... Gratidão”, postou outra.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.