Casal humilde deixa tudo para trás para salvar seus cães do Furacão Hanna no México

Por
em Notícias

O amor dos tutores por seus animais de estimação não faz distinção e, como toda forma de amar, é algo absolutamente incondicional.

Há algumas semanas, o Furacão Hanna atingiu com força o México e parte dos EUA, causando centenas de milhões de dólares de prejuízos e milhares de famílias desabrigadas.

Uma delas, desavisada, foi pega de surpresa pela tempestade e correu contra o tempo para conseguir evacuar da cidade de Reynosa, sem deixar ninguém para trás, mesmo em meio à devastação provocada pelo Furacão Hanna.

Abandonando sua casa e todos os seus pertences, um casal precisou apenas de um grande balde para resgatar todos os seus cãezinhos e levá-los consigo, protegendo-os das inundações e correntezas trazidas pela tempestade.

O momento do resgate foi capturado em vídeo por uma repórter chamada Shalma Castillo, que não pôde deixar de agradecer ao nobre casal por seu grande esforço e responsabilidade para com seus animais.

Mais tarde, a filha do casal, identificada como Betty Vaquera Escandón, compartilhou mais informações em suas redes sociais sobre seus pais e sobre a situação dos cachorrinhos.

Não havia dúvidas de que os doguinhos foram a prioridade número um do casal. “Infelizmente eles perderam tudo, a cozinha se despedaçou e quase caiu na cabeça do meu pai... Mas a verdade é que eles não ligaram. No momento em que viram a enchente, correram para salvar os nossos cãezinhos”, escreveu Betty.

Esta não é a primeira vez que os pais de Betty perdem todos os seus bens devido às fortes tempestades que atingem a região. Portanto, eles confiam plenamente que mais uma vez conseguirão se recuperar. O que importa é que a família está reunida.

Os pais de Betty e seus 7 cães foram acolhidos por uma comunidade da cidade vizinha, onde ficarão até conseguirem um novo lar.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.