Cachorra encontra porta de carro aberta e pula para dentro; motorista decide adotá-la

Por
em Notícias

Certo dia, enquanto voltava para casa após uma tarde de pescaria em um rio do Missouri (EUA), Bill Shaver decidiu fazer uma parada em um posto para ir ao banheiro e tirar o lixo do carro.

A parada seria rápida e, por isso, ele deixou a porta do carro aberta e o motor ligado.

Ao retornar, veio a surpresa: tinha uma cadela sentada no banco do copiloto, abanando o rabinho como se quisesse fazer amizade com Bill.

Observando-a um pouco, ele logo percebeu que o animal vivia em situação de rua e estava faminto, em busca de ajuda.

Bill a alimentou com o pouco que tinha no carro (uma barra de cereal e um sanduíche) e decidiu levá-la para casa. Chegando lá, a esposa dele, Angela, banhou a cachorrinha e comprou ração para ela.

“Nos apaixonamos pelo jeitão dela e optamos por adotá-la. Pensamos um pouco e decidimos batizá-la com o nome de River”, disse a mulher.

Uma visita ao veterinário revelou que a cadela tinha parasitas por todo o corpo e feridas no pescoço e no rosto, indicando que ela tinha lutado com outros cães.

“Foi estranho notar que ela já se envolveu em brigas de rua com outros cachorros, uma vez que ela é tão doce e quieta conosco”, disse Bill.

Apesar desse passado um tanto sombrio, River é uma cachorrinha bastante educada e solícita com todos - inclusive com seus irmãos adotivos.

“É prazer tê-la conosco todos os dias”, afirmou Angela.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.