Cadela cocker spaniel realiza cirurgia nos olhos e donos se emocionam quando ela os vê pela 1ª vez - vídeo

Por
em Notícias

A condição física não impediu que ela fosse adotada, pelo contrário, motivou os novos donos a lutarem para lhe proporcionar uma vida melhor.

Por mais incríveis que os animais sejam, em alguns momentos eles acabam passando por situações delicadas e desconfortáveis. Felizmente, muitos têm a sorte de ser adotados por pais amorosos e dispostos a cuidá-los da melhor maneira possível.

Assim fez o casal Holly e Bart Emmerson, do Canadá, ao adotarem a cadela Olive, da raça cocker spaniel inglês. Embora seja um animal adorável, Olive tem uma necessidade especial, ela não enxerga devido uma severa catarata que atingiu seus dois olhos.

No entanto, isso não impediu que Holly e Bart a desejassem, pelo contrário, eles lutaram para oferecer uma vida de qualidade a ela. Olive vivia em Los Angeles e foi transferida para a casa dos seus novos pais.

Buscando alternativas para o caso de Olive, o casal descobriu que uma cirurgia poderia devolver-lhe a visão, então eles decidiram realizar o procedimento, que felizmente, foi bem-sucedido.

No momento em que chegaram ao veterinário, as enfermeiras a trouxeram e o casal simplesmente não conseguiu conter as lágrimas ao ver sua Olive se aproximando alegremente com a visão restaurada.

Veja o vídeo:

Olive pôde vivenciar novas experiências graças ao retorno da sua visão, que lamentavelmente, durou pouco. Seus olhos desenvolveram glaucoma algumas semanas após a cirurgia. Como era extremamente doloroso para Olive, os donos não tinham escolha a não ser submeter a cadela a um novo procedimento cirúrgico.

Por mais delicada que fosse a situação, Olive tinha uma grande vantagem: a sua família ao seu lado a apoiando incondicionalmente.

Depois de todos os procedimentos, a família, juntamente de Olive é claro, se mudou para a Espanha onde experimentam uma nova vida, e o mais importante: juntos. Confira o vídeo de uma cachorrinha feliz: