Cão idoso abandonado e atropelado na rua recebe 2ª chance de ser feliz ao ser adotado; vídeo

Por
em Notícias

Pouco depois de completar 12 anos, King foi abandonado na rua por seu antigo dono. Desacostumado com uma realidade tão dura, o cão, já idoso, foi atropelado por um carro e perdeu uma das patas.

Voluntários do Marley’s Mutts, um grupo de resgate de animais, salvou King e o acompanhou até uma clínica veterinária, onde o cachorro foi submetido à diversas cirurgias reparatórias.

Após se recuperar do acidente, King foi levado para o abrigo do grupo, onde ficou até receber uma nova oportunidade de ser adotado.

A história do cachorro abandonado já idoso e atropelado nas ruas chamou a atenção do jornalista Rocky Kanaka, de Los Angeles, Califórnia (EUA), que decidiu ajudá-lo.

Rocky comanda o programa de TV ‘Dog’s Day Out’, onde possibilita que cães de abrigo tenham um dia perfeito e encontrem um lar adotivo.

King virou protagonista de um episódio do programa e acabou se tornando viral quando ele foi ao ar no canal do YouTube do jornalista. A repercussão do episódio permitiu que diversas pessoas entrassem em contato com o abrigo se oferecendo para adotar o cãozinho.

Em questão de poucos dias, uma mulher decidiu adotá-lo, aceitando cuidar dele e de todas as suas necessidades diárias. Seja feliz, King!

Confira o vídeo abaixo:

Desafios de um cão idoso

Quantos cães são rejeitados nos abrigos por conta da idade... Geralmente as pessoas, quando vão adotar um animal de estimação, buscam por um filhote ou de menos idade, pois esses têm menos problemas de saúde e interagem mais com a família.

Adotar um cão idoso pode ser tão recompensador quanto um filhote. Confira:

- Por ele já ser de idade o abrigo saberá sobre seu temperamento, treinamento, personalidade, atividade e tamanho, assim você poderá escolher seu novo querido animal de estimação com base nas preferências de sua família.

- Muitas vezes, o cão idoso já é treinado, você não precisará treinar ele sobre suas necessidades fisiológicas, além de saberem outros comandos. E se você quiser ensinar novos truques ainda assim eles estão dispostos a aprender.

- A idade não permite que o cão seja muito agitado, se você procura um animalzinho tranquilo com certeza um idoso se encaixará no seu perfil.

- Ele está pronto para ser um grande companheiro, pois o que mais quer é passar o restante de sua curta vida ao lado de quem o ama.

Dificuldades por conta da idade haverão, com certeza sua saúde estará fragilizada e haverá pouca disposição, mas o amor que possuem é maior do que todos os problemas.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.