Menino leva seu cachorrinho a abrigo para que seu pai não o maltrate mais e caso comove internautas

Por
em Notícias

A adoção de animais de abrigo é sempre algo a se comemorar, pois o cão ou gato acolhido tem acesso, pela primeira vez - em muitos casos -, a uma família amorosa e decidida a provê-lo qualidade de vida e estabilidade.

Infelizmente, nem sempre esse é o caso. Muitos tutores acabam descontando suas mágoas e frustrações pessoais em seus animais de estimação, que ficam sujeitos a agressões rotineiras.

Um menino mexicano estava exposto a essa realidade: seu pai costumava agredir o cãozinho da família, Simon, sem motivo algum, o que deixava a criança extremamente entristecida.

Disposto a fazer algo para mudar tal situação, o menino decidiu levar Simon até um abrigo, deixando um bilhete comovente anexado à coleira do cachorrinho.

A mensagem viralizou nas redes sociais e emocionou milhares de internautas. Mais: graças ao garoto, Simon garantiu um futuro melhor e livre das agressões que sofria.

O bilhete dizia:

"Deixo aqui o Simon, ele é o meu cão, não quero que o meu pai lhe bata, ele chora muito porque não tem comida. Deixo-lhes minhas economias para que vocês o alimentem”, escreveu o menino no primeiro parágrafo.

Seu nome não foi divulgado por razões óbvias, mas ele também fez questão de pedir que quem cuidasse de Simon, que por favor, não batesse no cãozinho ‘como seu pai o fazia’.

“Não bata nele porque meu pai batia muito nele. Simon come bem. Não o leve embora, quando eu crescer irei atrás de Simon”, acrescentou o menino na mensagem.

A história foi compartilhada nas redes sociais, porque o responsável pelo abrigo ficou preocupado com o menino e queria pelo menos deixá-lo mais tranquilo; além de deixar claro que as portas do local estavam sempre abertas para o garoto visitar Simon.

“Publiquei esta carta e estas fotos com o único propósito de localizar o dono do Simon. Procuro o pequeno, carrego isto para ter esperança de o encontrar”.

O menino foi localizado, mas quando foi visitar Simon, o animalzinho havia sido levado para um veterinário. Novamente a internet se emocionou com a carta mais terna que ele deixou para seu melhor amigo.

“Simon, estou com saudades, me disseram que levaram você ao veterinário, deixo uma pequena quantia para que comprem suas comidas preferidas”. Veja Simon passado alguns meses:

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.