Cão poodle engravida rottweiler e ela dá à luz 9 filhotes

Por
em Cães

Olha só que situação! Em agosto de 2020 em Timon, Maranhão, um cão pequeno da raça poodle engravidou uma cadela de grande porte da raça rottweiler e, surpresa: 9 filhotes nasceram cerca de um mês e meio depois.

O advogado Glauber Uchôa, tutor dos cães, só descobriu a gestação quando sua cadela She-ra, de 2 anos, deu à luz. Segundo ele, a cadela é uma mãe super-protetora e muito amorosa, assim como o papai, Ralf, de 4.

A duplinha antes era tratada como ‘irmãos caninos’, mas agora virou um "casal comprometido" com a ninhada.

“Os dois moram com a gente e os encarávamos como irmãos, nunca percebemos sinais de que daria certo o acasalamento entre eles. Uma vez presenciamos o Ralf na tentativa de cruzar com a She-ra, mas pensamos que nunca ia rolar. Só percebemos que havia algo estranho há 15 dias porque a cadela estava mais forte, os mamilos começaram a crescer e minha esposa desconfiou que ela estava grávida”, contou Glauber em entrevista ao portal Cidade Verde.

Dos nove filhotes da ninhada, um infelizmente não sobreviveu.

O advogado disse que She-ra é muito reservada e evita até que o pai se aproxime com frequência.

“Achei a situação curiosa porque a gente nunca espera que vai dar um casal entre uma rottweiler e um poodle, até porque imaginávamos que ele sequer alcançava”.

Confira o vídeo dos dois:

A situação inusitada causou estranheza em casa.

“É estranho porque, para a gente, eles são irmãos e não um casal. Para todo mundo que minha esposa contava essa história, as pessoas não acreditavam e riam. Mas agora que os filhotes nasceram temos a prova”, concluiu ele.

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.