Em parto ilustre, cadela labradora dá à luz 14 filhotes, uma das maiores ninhadas da história na Inglaterra

Por
em Notícias

A chegada de novos filhotes é um momento muito esperado pela mamãe e pelos donos que estão cientes da ninhada que, normalmente, é composta com cerca de seis a oito cachorrinhos. Esse é o número de filhotes que a criadora de cães e dona da labradora Bella, Hazel Hedges, esperava que a sua cadela, que estava prenha, ganharia.

Hazel que vive em Cambridgeshire, Inglaterra, já havia levado Bella ao veterinário e, durante um ultrassom, constava cerca de seis filhotes no útero da labradora.

O momento do parto, porém, foi de grande surpresa para Hazel e o seu marido, pois Bella deu à luz 14 filhotes, mais que o dobro do esperado. Estima-se que seja a maior ninhada já registrada na Inglaterra nos últimos anos.

O parto realizado em abril durou sete horas, e os 14 filhotes nasceram saudáveis e coloridos — pretos, amarelos e brancos, para todos os gostos.

“Ela sempre tem todos os negros com apenas um amarelo, mas ela deu à luz uma mistura de pretos e amarelos, isso foi uma surpresa”, disse Hazel.

Todos os filhotes já estão destinados aos seus novos lares e poderão ser levados assim que forem desmamados, o que está previsto para acontecer a partir de 13 de junho.

Segundo a dona, essa será a última gravidez de Bella, que já deu à luz quatro vezes.

“Ela é uma mãe brilhante, mas agora acho que é hora de ela descansar.”

Que bom que ocorreu tudo bem e o encerramento da fase materna de Bella certamente será memorável!