Menino de 10 anos salva filhotes de incêndio que destruiu sua casa no Peru

Por
em Notícias

Um menino de apenas 10 anos precisou agir rápido para salvar seus animais de estimação após sua casa ser tomada por um incêndio acidental em Lima, no Peru.

O incidente foi capturado em um vídeo cujas imagens mostram mais de 60 famílias afetadas pela fumaça e pelas chamas que varreram o local, enquanto os vizinhos corriam para tentar salvar o que podiam de seus pertences.

Entre eles, um garotinho que, num corajoso ato de dedicação e amor aos seus bichinhos, conseguiu tirá-los de casa a tempo e colocá-los em segurança. Infelizmente, ele não foi capaz de remover os outros bens materiais e perdeu tudo.

“O ambiente é desolador, não apenas lamentamos o fato terrível de perdermos nossas casas, mas também a impossibilidade de encontrar um emprego nestes tempos difíceis”, disse um dos vizinhos afetados.

De acordo com as investigações preliminares realizadas pelas autoridades de Jirón Callao, local onde eclodiu o incêndio, o incidente ocorreu exatamente dentro de uma casa clandestina de venda de botijões de gás, de onde se espalhou por grande parte do complexo residencial.

“As pessoas nem tiveram tempo de colocar a proteção facial para se proteger da COVID-19, era hora de pensar rápido e tentar resgatar o que pudéssemos”, acrescentou o homem.

Confira algumas imagens do caso no vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.