Em tempos de pandemia, garotinho protege o seu cão com máscara antes de sair de casa e vídeo viraliza

Por
em Notícias
A importância do uso de máscaras, todos já sabem, mas quando a iniciativa é de uma criança com o seu animal, o gesto se torna ainda mais especial!

Quando se ama um animal, é natural que os cuidados do cotidiano também se estendam a eles. No entanto, quando a iniciativa parte de uma criança, a situação se torna ainda mais fofa, e como nesse caso, acaba repercutindo.

Em um gesto emocionante e inocente, o garoto Anthony Hernández resolveu proteger o seu cãozinho do coronavírus colocando uma máscara nele antes de saírem de casa, na cidade de Ambato, Equador. A atitude despretensiosa, além de zelar pela segurança do seu cão Buddy, foi registrada pelo vizinho Joselo Sánchez, quando Anthony saía para ir ao mercado.

A imagem não demorou para se espalhar na internet e comoveu milhares de pessoas com o inocente gesto do garotinho preocupado com a saúde do seu cão. Segundo o vizinho, a família de Anthony é carente e mesmo assim acolhe 11 cães e dois gatos.

Em um momento que o Equador possui 86.232 casos confirmados de coronavírus, o ato de Anthony demonstra como o que ele fez é importante, adorável e exemplar - apesar dos animais de estimação não terem necessidade de usar máscara.

Veja o vídeo:

Assim como os animais, as crianças têm muito a nos ensinar, não é mesmo?