Gato vira webcelebridade por suas fotos hilárias mostrando sua maior habilidade: dormir

Por
em Notícias

Se você acha que dormir um terço da sua vida é muito, imagine os gatos… Em média, do nascimento ao óbito, eles passam metade do seu tempo disponível na Terra dormindo.

Alguns gatos são mais sonolentos do que outros, mas Fat Xiang vence todo mundo com folga. Grande, fofo, comilão e preguiçoso, o gatinho virou uma webcelebridade graças a fotos tiradas pelos donos em que ele aparece dormindo em diversos cenários, aparentemente sempre cansado.

Batizado pelos seguidores de ‘O influenciador sonolento’, o felino é capaz de cochilar em qualquer lugar - da cama dos seus donos, passando pelo chão da casa até a mesa de jantar.

“Adotei Xiang em 2016. Ele era um gato de rua e todos os vizinhos gostavam dele. Infelizmente, ele costumava ser ferido por outros gatos de rua que lutavam com ele, e ele era pequeno e não era forte o suficiente para se defender. Então, eu o adotei”, disse Jessie, a dona do gatinho.

Enxergando a personalidade simpática, bem-humorada e sonolenta de Xiang, Jessie decidiu criar um perfil nas redes sociais especialmente para o gato, onde publica fotos e vídeos do bichano em ação desde 2016.

“Ele dorme cerca de 16-20 horas por dia [...]; O veterinário suspeita que Xiang dorme muito porque ficava constantemente nervoso na rua”, explicou.

Olha só que fofo ele roncando:

Confira mais fotos de Xiang abaixo:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

Para seguir esse ícone no Facebook, clique aqui!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.