Vira-latas: conheça 7 excelentes razões para adotar um

Por
em Notícias
Todos os animais, independente da espécie, raça ou origem possuem suas particularidades e personalidades que são exatamente o que os tornam únicos e especiais.

Mas, se você nunca teve um cão vira-lata conheça algumas características responsáveis por torná-los tão encantadores e, que possivelmente, o farão querer ter um. Listamos uma seleção com 10 razões para você ter um cão vira-lata.

Confira:

1. Você está salvando mais de uma vida

Além do animalzinho acolhido, a adoção de vira-latas abre espaço e oportunidade para que mais cães de rua possam ser resgatados e ajudados. Dessa forma, se evita a superlotação em abrigos. Ou seja, todo mundo sai ganhando!

2. Amor Incondicional! O que poderia ser melhor?

Essa é uma qualidade que todos os cães em geral possuem, mas os vira-latas costumam expressar isso de maneiras muito intensas, especialmente porque em muitos casos é a primeira oportunidade que eles têm de amar alguém e, quando tem, o fazem de todo o coração.

3. Você está dando uma segunda chance a um animal que antes foi rejeitado

Quando um cão é encaminhado para um lar, a expectativa é que ele permaneça lá por toda a sua vida. Acontece que nem sempre essa é a realidade enfrentada por eles. Há muitos cães devolvidos em abrigos que só precisam de uma segunda chance, uma oportunidade para mostrar como eles são especiais e merecem um lar. Além disso, todos sabemos que os vira-latas são os pets mais abandonados nas ruas e que sofrem por terem que lutar dia a dia para sobreviver sozinhos. Triste, né?

4. Você se mantém mais ativo

Talvez você esteja tentando ter um estilo de vida mais ativo ou talvez esteja apenas procurando uma nova aventura. De qualquer forma, um novo amigo de quatro patas lhe dá um motivo para sair mais e esticar as pernas! Os vira-latas são super ativos e precisam gastar muita energia, logo, você também se exercita e melhora sua saúde física e emocional.

5. Você estará lutando contra a criação cruel

Embora existam exceções, tanto para abrigos quanto para criadores, muitos filhotes de raça têm uma origem vinda de criadouros cruéis, onde os cães são confinados em espaços pequenos, imundos e não recebem nenhum cuidado veterinário. Ao adotar no abrigo ou das ruas, você está retribuindo com sua comunidade, em vez de ajudar os criadores cruéis a lucrar.

6. Aumentar suas interações sociais

Sair com seu animal de estimação também pode ajudá-lo a fazer novos amigos humanos. Você pode fazer amizade com outros pais de animais de estimação ou até mesmo encontrar alguém especial quando estiver fazendo a ronda no parque canino local ou em um café que aceita cães.

7. A sua vida nunca mais será entediante

Uma coisa é certa: que a vida com um cão vira-lata traz grandes mudanças - da melhor maneira! Diga adeus às noites previsíveis e à sua rotina entediante e diga olá a um novo sopro de vida. Seu novo animal de estimação manterá sua vida animada, fresca e cheia de amor.