Cadela abandonada em estrada pula em janela de carro 'pedindo socorro' e ganha nova família

Por
em Notícias

Uma história comovente de resgate animal compartilhada pela piauiense Socorrinha Sousa, de Piripiri (PI), no norte do estado, viralizou nas redes sociais.

Ela narra a adoção de uma cachorrinha abandonada que recebeu uma segunda chance de ser feliz ao ser acolhida por uma família da cidade.

“Minha amiga estava fazendo o retorno num lugar onde desovam bastante animais”, narra Socorrinha em um post no Facebook.

Num dado momento, o carro precisou parar subitamente porque uma cadela surgiu no meio do caminho. Ela foi até a janela como se “estivesse pedindo socorro”, nas palavras de Socorrinha.

“O filhinho da minha amiga, Vinicius, se apaixonou por ela, mas os pais não queriam levá-la”, relata.

Eles então seguiram viagem por alguns metros, enquanto a cachorrinha tentava acompanhá-los. A certa altura, ela desistiu.

“Quando o menino não a viu mais, começou uma choradeira e os pais já estavam distantes, mas não aguentaram ver o quanto o menino chorava”, escreveu Socorrinha. A solução? Eles resolveram voltar e procurar a cadela.

Após uma certa apreensão, finalmente a encontraram, quando ela notou a presença do carro e saiu de um buraco onde estava escondida.

Vinicius a colocou dentro do carro e batizou-a com o nome de Mariana. Ele ganhou uma irmãzinha canina, ao passo que ela ganhou uma família, um lar e muito amor.

Mariana foi devidamente vacinada e castrada, estando sob a responsabilidade de sua nova família. Lindo demais, né?

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.